quinta-feira, 1 de abril de 2010

Seminário para Encarregados de Educação - Rute Marques

No Seminário para Encarregados de Educação teremos connosco a Psicóloga Rute Marques. É licenciada em Psicologia Clínica pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada, de Lisboa, com Pós-Graduação em Psicoterapia. Exerce Psicologia Clínica a tempo inteiro e acompanha em contexto clínico estudantes universitários desde 1996, tendo escrito uma publicação sobre a "Ansiedade no Estudante Universitário”.

"O que mais aprecio na ajuda que posso dar aos estudantes como Psicóloga é a experiência que tenho de acompanhar de perto a sua caminhada desde o acesso ao ensino superior ao longo destes anos. Essa experiência tem-me sido útil para acompanhá-los nesta jornada com tantos desafios, mudanças internas e externas."

"Desejo que o SOS Ingresso, na componente do Seminário para Encarregados de Educação, possa ser um tempo de partilha mútua sobre esta realidade tão desafiante que é a entrada dos nossos estudantes na universidade. É sem dúvida um momento marcante não só para o estudante como para seus pais e família. Sobre ele importa, portanto, reflectir para sermos pró activos nestas mudanças!"

Sem comentários:

Enviar um comentário