terça-feira, 9 de março de 2010

Painel de Ciências e Tecnologias - Luis Calaim


Engenharia Florestal? Engenharia do Ambiente? Conhece o Luís Calaim, licenciado em Engenharia Florestal na Universidade Técnica de Lisboa, Instituto Superior de Agronomia e a frequentar uma Pós-Graduação em Direito do Ambiente na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Trabalha actualmente como Engenheiro Técnico para o IFAP - Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, e é entrevistador do INE, no recenseamento agrícola.

O Luís continua ligado a várias organizações juvenis, sendo um dos dinamizadores da Máquina de Sonhos, um Congresso Juvenil que decorrerá no final do ano. Conhece, e bem, as ansiedades e dúvidas dos pré-universitários.

"O que mais gosto no meu trabalho é sentir que estou a seguir a minha vocação. Seria desonesto dizer que quero fazer o resto da vida o que estou a fazer, mas são passos que tenho de dar. Quando Jesus lixava uma madeira, se calhar não era o que mais gostava, mas colocar a última peça de uma cadeira, era bem mais entusiasmante. Amo trabalhar, e sinto mesmo uma chamada para o trabalho!

"Ter uma oportunidade para estudar, é algo que não podemos nem devemos desperdiçar. No mundo existem milhares de pessoas da tua idade que gostaríam de estudar e não podem por diferentes motivos. Ter pais que podem apoiar, ter um Estado que apoia é uma bênção que deve ser aproveitada."


"Desejo que o SOS Ingresso possa ser útil para ti e para mim. Desejo que consigas tirar algumas das dúvidas que tens. Há quem diga que escolheu o curso sem querer, eu fui uma delas, e acabei o curso ainda sem saber o que tinha escolhido."

Sem comentários:

Enviar um comentário