O caderno de economia do Expresso desta semana traz uma entrevista ao director-geral da Siemens Energia, de onde transcrevemos estes excertos:
“O departamento da Siemens Energia em Portugal está a dar cartas à escala global. A multinacional alemã instalou em Portugal vários centros de competência por uma razão muito simples: há mão-de-obra de grande qualidade a um custo ainda considerado competitivo comparativamente a outros países onde está presente. Silva Marques diz que “até podíamos crescer mais”, assim houvesse mais engenheiros disponíveis para recrutar.”
“(…) prefiro responder com um apelo para que colaboremos (escolas e empresas) no sentido da promoção da escolha da engenharia como profissão futura para os jovens, nas suas várias vertentes. A engenharia em geral é uma das áreas com maior crescimento. Era bom que os jovens percebessem isso, pois se optarem pela engenharia têm garantia de melhor emprego.”
“(…) é uma chamada de atenção aos pais, em primeiro lugar, no sentido de se debruçarem atempadamente sobre as escolhas dos filhos. Era bom que eles olhassem atentamente para o mercado de trabalho para perceberem as opções que existem, de forma a que os miúdos não caiam em becos sem saída, naturalmente em termos de escolhas profissionais.”
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário