Esta é a entrevista a Sónia Neves, estudante de Animação Socioeducativa, da Escola Superior de Educação de Coimbra. Não nos agraciou com uma fotografia sua.
Sentiste-te desorientada no processo de ingresso no ensino superior?
Bem, no início sim. Bastante desorientada, pois pertenci a uma turma que não tinha os mesmos objectivos do que eu, prosseguir os estudos.
Sentiste falta de um acompanhamento e apoio para lidar com toda a informação recebida?
Graças a Deus, tive uma professora que me acompanhou. Mas devido a algumas circunstâncias, na altura, havia controvérsias e foi complicado perceber o caminho certo para prosseguir sem dúvidas.
Que dificuldades concretas tiveste ao longo do processo de candidatura?
Tive dificuldade em preencher a própria candidatura.Tive dificuldade em saber os locais onde me dirigir.Tive dificuldade em decidir os locais que colocar, pois não conhecia nada.
Achas importante a realização de um dia de apoio ao ingresso no ensino superior? Se sim, porquê?
Sim. Acho que seria uma mais-valia, pois apesar de haver muita informação, às vezes, há contradições, que os próprios serviços não esclarecem. Logo, havendo um dia em que os futuros estudantes universitários pudessem ter acesso a toda a informação necessária poderia evitar erros ou enganos irremediáveis. Também sou da opinião que mais do que ajudar ao ingresso prático do acesso ao ensino superior, é elucidar os alunos para os cursos que pretendem escolher, porque, por vezes, depois não correspondem às suas expectativas.
segunda-feira, 9 de março de 2009
Entrevistas aos universitários 6
Etiquetas:
Entrevistas,
Entrevistas aos universitários,
O nosso conteúdo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário