É uma entrevista a uma aluna deslocada, a Ana Farias. Ela entrou em 2007 nos estudos de Ciências Farmacêuticas no Instituto Superior Ciências Saúde Egas Moniz (ISCSEM), no Monte da Caparica
Qual o local da tua residência antes do ingresso no Ensino Superior?
Tomar
Indica duas das principais dificuldades que encontraste?
Encontrar casa para morar não foi tarefa fácil, por isso aconselho a que aluguem quarto/ casa perto da faculdade pois, pelo menos para mim, andar todos os dias Horas nos transportes públicos, rouba imenso tempo útil de estudo.
O que mais tens gostado desta experiência de vida noutro local?
Convivência com todas as pessoas da faculdade, conhecer culturas, personalidades e pontos de vista diferentes e aprender a respeitá-los.
De acordo com a tua experiência, que recomendações darias aos estudantes que estão a pensar mudar de cidade ou região para prosseguir os seus estudos?
Penso que aquilo que posso dizer é que ingressem num curso que gostem mesmo, mesmo que o pai, a mãe, as sondagens digam que não tem saída profissional. Com isto não quero dizer que não pensem no futuro profissional que a área académica que escolham tenha, contudo gostar daquilo que estudamos penso que é meio caminho andado para o sucesso.
Sem comentários:
Enviar um comentário