quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Entrevistas aos pré-universitários 1

Estreamos as entrevistas aos alunos pré-universitários com as respostas dadas por Inês Guerreiro, aluna do 12º ano do curso de Humanidades, que mostra como é possível ter muitas certezas e dúvidas ao mesmo tempo.

Pretendes ingressar no ensino superior. Porquê?

O meu ingresso no ensino superior deve-se ao facto de querer saber mais e não achar o meu conhecimento actual suficiente. A curiosidade que sinto relativamente a minha área de interesse, que é a enfermagem, também é um factor relevante à minha entrada. Obviamente que só com este curso (Enfermagem) me sinto completa a desempenhar aquilo que gosto na vida...ajudar o próximo.

Sentes-te desorientado nesta fase de ingresso ao ensino superior?

Sim bastante. Não sei o que devo fazer. O que tenho que preencher, quando o fazer, etc. Pré-requisitos?! Que monstros são estes?

Estás seguro relativamente ao curso a escolher?

Sim. Segurissíssíssissíssímaaa. Aliás se me perguntarem que outra opção tenho, a minha resposta será Enfermagem. Não me vejo em outro curso.

Tens já todas as informações de que necessitas?
Não.

Quais as dificuldades concretas que tens neste momento?

O que são os Pré-Requisitos? Fichas ENES? Qual a altura para me inscrever na universidade? Como me posso inscrever? Quando, como e onde devo fazer os Pré-requisitos? Como funciona a segunda fase de entrada na universidade?

Julgarias importante a realização de um evento destinado especialmente a esclarecer estes e outros assuntos relevantes para a escolha de um curso e para enfrentar o processo de ingresso?

Claro que sim. Isso ajudaria imenso. Pelo menos falo por mim, preciso mesmo destes esclarecimentos e esse evento seria a oportunidade fantástica para ficar esclarecida e segura.

Que assuntos gostarias de ver tratado neste evento?
Já os referi acima mais ou menos. Seria o esclarecimento das dúvidas e a apresentação do GBU, enquanto grupo universitário.

Sem comentários:

Enviar um comentário